Quantidade de Páginas visitadas

GREVE 4
ALGUNS ESCLARECIMENTOS

No ano de 2014 foi decidido pelo governo e pela assembleia legislativa, a suspensão do processo de escolha de Diretores das Escolas Públicas, processo democrático e legítimo das escolas. Também, o governo do estado deixou de repassar 3 parcelas das verbas de manutenção da escola.

A partir do dia 29 de janeiro deste ano, a cada dia o Secretaria de Educação informava que a estrutura da escola seria prejudicada. Cortou turmas (desrespeitando a resolução existente para determinar o porte da escola) , dispensou funcionários, desfez a semana pedagógica, professores nomeados tiveram suas nomeações canceladas e até o dia 06 de fevereiro nenhum professor concursado tinha tomado posse, deixando o ambiente confuso e sem condições de atender a comunidade.

Paralelamente, tentou assaltar a Previdência dos Servidores Públicos e retirou todos os direitos de carreira dos professores, direitos este adquiridos em anos de luta. Direitos que valorizam a profissão do Professor. Além de não pagar férias, promoções e demais obrigações aos servidores. Todas estas ações caracterizam um retrocesso e a diminuição da qualidade da educação pública, que ainda tem muito a melhorar.

Após quase 3 semanas de greve o governo apresentou propostas, mas como não tem cumprindo tantas outras promessas feitas nos quatro anos anteriores de governo, a categoria só voltará às atividades quando as propostas se tornarem efetivamente ações. E o projeto de assalto à Previdência continua em pauta. Assim:

QUARTA-FEIRA 04 DE MARÇO TEREMOS ASSEMBLEIA PARA DECIDIR O DESTINO DA GREVE.

PEDIMOS QUE A COMUNIDADE CONTINUE COLABORANDO, POIS NOSSA LUTA É A LUTA DE TODOS POR UM PARANÁ E UM PAÍS MAIS JUSTO!!!



GREVE 3
ATENÇÃO!!!

No dia 25/02, enquanto 50.000 servidores participavam da passeata pelas ruas da cidade, uma comissão de negociação participava da reunião com o Secretário de Educação.

Após esta reunião o Secretário informou que os direitos retirados dos servidores e das escolas serão retomados. Oficialmente, ainda não foi repassado nada e a nossa previdência ainda corre riscos.

Assim, neste momento, representantes das escolas e o comando de greve se reunem para decidir se deverá ser convocada uma assembleia geral que votará pela continuidade ou pelo fim da greve. Pois lembramos que quem define o retorno das atividades é a categoria e não o governo do Estado.

Mais informações www.appsindicato.org.br

GREVE 2
ATENÇÃO!!

INFORMAMOS QUE A GREVE CONTINUA, MESMO APÓS A RETIRADA DOS 2 PROJETOS DE LEI QUE AFETAM DIRETAMENTE OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO.

AINDA PRECISAM SER DEFINIDAS QUESTÕES COMO A REDUÇÃO DRÁSTICA DE FUNCIONÁRIOS NA ESCOLA, REDUÇÃO DE TURMAS E FIM DE PROJETOS E O PAGAMENTO DOS ATRASADOS DOS SERVIDORES PSS.


GREVE
ATENÇÃO!!!

DEVIDO ÀS DECISÕES DO GOVERNO DO ESTADO NESTE INÍCIO  DE ANO RELACIONADAS À EDUCAÇÃO,

NÃO NOS RESTA OUTRA ALTERNATIVA A NÃO SER A GREVE.

A PARTIR DAS 7h DO DIA 09 DE FEVEREIRO PROFESSORES, PROFESSORAS, FUNCIONÁRIOS E FUNCIONÁRIAS ESTÃO EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.

NO DIA 09 ESTAREMOS TODOS NA ESCOLA PARA CONVERSAR COM PAIS OU RESPONSÁVEIS E ALUNOS. CONTAMOS COM A COMPREENSÃO E APOIO DE TODOS.

AFINAL NOSSA LUTA É POR UMA EDUCAÇÃO MELHOR, UM PAÍS MELHOR E MAIS JUSTO.

INÍCIO DO ANO LETIVO


INFORMAMOS QUE O INÍCIO DAS AULAS É 09 DE FEVEREIRO.

APROVEITEM AS FÉRIAS E ATÉ LÁ!!!







Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito