Quantidade de Páginas visitadas

FELIZ DIA DAS MÃES

O Colégio Estadual Professor Elias Abrahão Parabeniza Todas as MÃES,

Desejando um Dia Muito Especial, cheio de Amor e Carinho. 

Em sua homenagem dedicamos o poema

PARA SEMPRE

Por que Deus permite que as mães vão-se embora? 

Mãe não tem limite, é tempo sem hora, luz que não apagas quando sopra o vento e chuva desaba, veludo escondido na pele enrugada, água pura, ar puro, puro pensamento. Morrer acontece com o que é breve e passa sem deixar vestígio. Mãe, na sua graça, é eternidade. 

Por que Deus se lembra - mistério profundo - de tirá-la um dia? Fosse eu Rei do Mundo, baixava uma lei: Mãe não morre nunca, mãe ficará sempre junto de seu filho e ele, velho embora, será pequenino feito grão de milho. 

(Carlos Drummond de Andrade)

CONTINUIDADE DA GREVE

INFORMAMOS À COMUNIDADE

QUE CONFORME ASSEMBLEIA DE PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS OCORRIDA HOJE (05/05), A CATEGORIA DECIDIU, NESTE MOMENTO, PELA CONTINUIDADE DA GREVE, VISTO QUE MUITOS PONTOS ANTERIORES DEIXARAM DE SER ATENDIDOS, ALÉM DO USO DA FORCA PARA QUE A ATUAL FORMA DE DIÁLOGO FOSSE ACEITA.

ASSIM QUE TENHAMOS MAIS NOVIDADES REPASSAREMOS.

NOTÍCIAS PÓS MASSACRE
INFORMAMOS QUE NÓS, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DO COLÉGIO ESTAMOS DE LUTO.

LUTO PELA EDUCAÇÃO E PELO ESTADO DO PARANÁ.

FOMOS AGREDIDOS EM UMA OPERAÇÃO POLICIAL NUNCA VISTA ANTES, NEM MESMO EM REBELIÕES NOS PRESÍDIOS. ENQUANTO ÉRAMOS VIOLENTAMENTE RETIRADOS DE TODA A ÁREA DO CENTRO CÍVICO, OS DEPUTADOS APROVAVAM O FAMIGERADO PROJETO DE LEI 252/2015.

NÃO TEMOS PALAVRAS PARA EXPRIMIR NOSSA DOR COM TANTA VIOLÊNCIA COM AQUELES QUE SÃO OS RESPONSÁVEIS PELA EDUCAÇÃO DE NOSSAS CRIANÇAS E JOVENS. ESSE É O TRATAMENTO DE UM GOVERNO QUE SE DIZ DO DIÁLOGO E RESPEITO.

NA TERÇA-FEIRA 05 DE MAIO ÀS 15h TEREMOS UMA ASSEMBLEIA PARA DECIDIR SOBRE NOSSO RETORNO QUE COM CERTEZA SERÁ COM CORAÇÕES FERIDOS. MAS NOSSO ORGULHO CONTINUA FORTE PORQUE AINDA ACREDITAMOS QUE SÓ PELA EDUCAÇÃO REALMENTE SE MUDA UM PAÍS.

NOTA À COMUNIDADE
Professores e funcionários das escolas estaduais voltaram à greve para impedir que o projeto de lei 252, que tomará o dinheiro das aposentadorias dos servidores estaduais (não só dos trabalhadores das escolas), seja votado.

Acreditamos que nossa comunidade escolar tem acompanhado que um enorme número de policiais foi desviado de suas funções primordiais para simplesmente impedir a entrada de trabalhadores das escolas na Assembleia Legislativa.

Esclarecemos que esta atitude é ilegal, visto que a ALEP é a casa do povo e, portanto qualquer cidadão pode lá entrar.

Fora esta situação que por si só é absurda, na madrugada do dia 28/04 o Governador e o Secretário de Segurança ordenaram a invasão ao acampamento dos professores e funcionários com uso de violência, gás de pimenta e gás lacrimogênio. Rebocando também o carro de som da APP.

Independente do que se pense de uma greve de professores, temos que enxergar além do fato de nossos alunos estarem perdendo aulas. Até 2024 toda a estrutura educacional brasileira deverá cumprir as 20 metas do Plano Nacional de Educação em busca de uma educação de qualidade e DEMOCRÁTICA. É importante que a população perceba que tipo de governador e deputados nos representam. Governantes que vão contra todos os objetivos nacionais para a educação, fazendo uso de repressão e violência para garantir que leis de interesse próprio sejam votadas. É importante que a população perceba que esse governo não atinge só professores e funcionários das escolas, atinge a todos, pois fazemos parte da mesma coisa.

ERRATA
ATENÇÃO

EQUIVOCADAMENTE FOI NOTICIADO NESTE SITE QUE NÃO HAVERÁ AULA DIA 27 DE MAIO. O CORRETO É 27 DE ABRIL.  E JÁ FOI DEVIDAMENTE CORRIGIDO NA NOTÍCIA!!!!

RETOMADA DA GREVE
INFORMAMOS À TODA COMUNIDADE ESCOLAR

QUE O GOVERNADOR NÃO CUMPRIU COM SUA PROMESSA ANTERIOR DE QUE NÃO TOMARIA NENHUMA ATITUDE QUE PREJUDICASSE O SISTEMA DE APOSENTADORIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS.

ENCAMINHOU NOVO PROJETO DE LEI (QUE CONTINUA FERINDO OS DIREITOS DOS SERVIDORES ESTADUAIS) PARA A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, QUE CONTINUA ESQUECENDO QUE DEVE LEGISLAR A FAVOR DO POVO.

ASSIM, EM ASSEMBLEIA DE PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS NO DIA 25 DE ABRIL, FOI DECIDIDO PELA RETOMADA DA GREVE.

SEGUNDA-FEIRA (27/04) NÃO HAVERÁ AULA. INICIALMENTE A GREVE É POR TEMPO DETERMINADO, ENQUANTO O PROJETO DE LEI ESTIVER SENDO VOTADO, OU ATÉ QUE SEJA RETIRADO DA ALEP.

NOVAMENTE PEDIMOS O APOIO E PACIÊNCIA DE TODOS, POIS NOSSA LUTA CONTINUA, NÃO SÓ PELA EDUCAÇÃO, MAS TAMBÉM POR UM ESTADO VERDADEIRAMENTE DEMOCRÁTICO PARA OS PARANAENSES.



REUNIÃO PAIS


ATENÇÃO PAIS OU RESPONSÁVEIS

Nesta semana teremos nossa reunião para todos pais ou responsáveis que acontecerá em dois momentos:


  • para responsáveis por alunos do ENSINO FUNDAMENTAL - TERÇA-FEIRA (24/03) ÀS 19h;

  • para responsáveis por alunos do ENSINO MÉDIO - QUINTA-FEIRA (26/03) ÀS 19h.


Aguardamos sua presença que é fundamental!

Esta e outras informações estão no informativo 02/15 encaminhado para casa e disponível no site, no ícone ao lado.



BOAS VINDAS


ESTAMOS COMEÇANDO NOSSO ANO LETIVO DEPOIS DE UM PERÍODO TENSO DE REIVINDICAÇÕES.

AGRADECEMOS O APOIO DA COMUNIDADE AO NOSSO MOVIMENTO E DAMOS AS BOAS VINDAS DESEJANDO UM BOM ANO LETIVO A TODOS!!

INFORMAMOS QUE OS LIVROS DIDÁTICOS COMEÇARAM A SER DISTRIBUÍDOS. OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL ESTÃO LEVANDO O TERMO DE COMPROMISSO DE RETIRADA DOS LIVROS QUE DEVE RETORNAR ASSINADO PELOS RESPONSÁVEIS. OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO ASSUMEM A RESPONSABILIDADE PELA RETIRADA DOS LIVROS.

GREVE 7


ATENÇÃO!!!!

EM ASSEMBLEIA PELA MANHÃ DO DIA 09/03, OS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DECIDIRAM PELA SUSPENSÃO DA GREVE. LEMBRAMOS QUE ESTAMOS EM ESTADO DE GREVE. CASO O GOVERNO VOLTE A DESCUMPRIR AS PROMESSAS, A CATEGORIA PODERÁ VOLTAR À GREVE.

NOS DIA 10 E 11/03 TEREMOS A CONTINUIDADE DA SEMANA PEDAGÓGICA.

RETORNO DOS ALUNOS 12/03.

ABRAÇOS E ATÉ LÁ!!!



GREVE 6


Na manhã desta sexta-feira 06/02, integrantes do comando estadual de greve, direção estadual da APP-Sindicato e representantes do governo do Estado participaram, no Tribunal de Justiça do Paraná de uma reunião mediada pelo Desembargador Luiz Mateus de Lima. Ao final da reunião foi elaborada uma carta-compromisso do governo avalizada pelo judiciário em que o governo se compromete com 17 pontos que fazem parte da pauta greve. Isto é, se o governo não cumprir o que prometeu, responderá ao Tribunal de Justiça.

Com esta proposta a categoria terá uma nova assembleia para definir o destino da greve, na segunda-feira 09/02 no Estádio Durival Britto e Silva.

GREVE 5


No dia 04 de março 20.000 educadores compareceram à assembleia da categoria, lotando o Estádio Durival Britto e Silva (Estádio do Paraná Clube). Por unanimidade foi decidido pela CONTINUIDADE DA GREVE POR TEMPO INDETERMINADO. Com possibilidade de convocação de novas assembleias a qualquer momento.

Tal decisão foi tomada porque os educadores entendem que o que já foi proposto é insuficiente e que o Governador deve cumprir suas promessas e manter as negociações, mas preferiu recorrer à justiça tentando tornar o movimento ilegal. Lembramos que foi o Governador quem criou a situação em que nos encontramos atualmente quando decidiu assaltar nosso Fundo Previdenciário e atacar nosso Plano de Carreira, demitir funcionários e reduzir a qualidade dos serviços básicos da escola. Assim, a categoria está solicitando à Justiça, também, um pedido de AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO COM O GOVERNO.

Aproveitamos para informar que com nosso movimento conseguimos, nesse dia 04 de março mesmo, a aprovação da resolução que acaba com a Comissão Geral (artifício utilizado pela Assembleia Legislativa do Paraná para aprovar projetos sem discussão e sem conhecimento da população).



GREVE 4
ALGUNS ESCLARECIMENTOS

No ano de 2014 foi decidido pelo governo e pela assembleia legislativa, a suspensão do processo de escolha de Diretores das Escolas Públicas, processo democrático e legítimo das escolas. Também, o governo do estado deixou de repassar 3 parcelas das verbas de manutenção da escola.

A partir do dia 29 de janeiro deste ano, a cada dia o Secretaria de Educação informava que a estrutura da escola seria prejudicada. Cortou turmas (desrespeitando a resolução existente para determinar o porte da escola) , dispensou funcionários, desfez a semana pedagógica, professores nomeados tiveram suas nomeações canceladas e até o dia 06 de fevereiro nenhum professor concursado tinha tomado posse, deixando o ambiente confuso e sem condições de atender a comunidade.

Paralelamente, tentou assaltar a Previdência dos Servidores Públicos e retirou todos os direitos de carreira dos professores, direitos este adquiridos em anos de luta. Direitos que valorizam a profissão do Professor. Além de não pagar férias, promoções e demais obrigações aos servidores. Todas estas ações caracterizam um retrocesso e a diminuição da qualidade da educação pública, que ainda tem muito a melhorar.

Após quase 3 semanas de greve o governo apresentou propostas, mas como não tem cumprindo tantas outras promessas feitas nos quatro anos anteriores de governo, a categoria só voltará às atividades quando as propostas se tornarem efetivamente ações. E o projeto de assalto à Previdência continua em pauta. Assim:

QUARTA-FEIRA 04 DE MARÇO TEREMOS ASSEMBLEIA PARA DECIDIR O DESTINO DA GREVE.

PEDIMOS QUE A COMUNIDADE CONTINUE COLABORANDO, POIS NOSSA LUTA É A LUTA DE TODOS POR UM PARANÁ E UM PAÍS MAIS JUSTO!!!



GREVE 3
ATENÇÃO!!!

No dia 25/02, enquanto 50.000 servidores participavam da passeata pelas ruas da cidade, uma comissão de negociação participava da reunião com o Secretário de Educação.

Após esta reunião o Secretário informou que os direitos retirados dos servidores e das escolas serão retomados. Oficialmente, ainda não foi repassado nada e a nossa previdência ainda corre riscos.

Assim, neste momento, representantes das escolas e o comando de greve se reunem para decidir se deverá ser convocada uma assembleia geral que votará pela continuidade ou pelo fim da greve. Pois lembramos que quem define o retorno das atividades é a categoria e não o governo do Estado.

Mais informações www.appsindicato.org.br

GREVE 2
ATENÇÃO!!

INFORMAMOS QUE A GREVE CONTINUA, MESMO APÓS A RETIRADA DOS 2 PROJETOS DE LEI QUE AFETAM DIRETAMENTE OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO.

AINDA PRECISAM SER DEFINIDAS QUESTÕES COMO A REDUÇÃO DRÁSTICA DE FUNCIONÁRIOS NA ESCOLA, REDUÇÃO DE TURMAS E FIM DE PROJETOS E O PAGAMENTO DOS ATRASADOS DOS SERVIDORES PSS.


GREVE
ATENÇÃO!!!

DEVIDO ÀS DECISÕES DO GOVERNO DO ESTADO NESTE INÍCIO  DE ANO RELACIONADAS À EDUCAÇÃO,

NÃO NOS RESTA OUTRA ALTERNATIVA A NÃO SER A GREVE.

A PARTIR DAS 7h DO DIA 09 DE FEVEREIRO PROFESSORES, PROFESSORAS, FUNCIONÁRIOS E FUNCIONÁRIAS ESTÃO EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.

NO DIA 09 ESTAREMOS TODOS NA ESCOLA PARA CONVERSAR COM PAIS OU RESPONSÁVEIS E ALUNOS. CONTAMOS COM A COMPREENSÃO E APOIO DE TODOS.

AFINAL NOSSA LUTA É POR UMA EDUCAÇÃO MELHOR, UM PAÍS MELHOR E MAIS JUSTO.







Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito